Release em Português

Heavy, black e death metal, trilhas de filmes, orquestração clássica, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente. Assim se apresenta o Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo/SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), Fifas (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado).

O álbum de estreia, “Inception”, foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. Celebrando o Halloween, o disco foi lançado no dia 31 de outubro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais e mercado internacional.

A mixagem e a masterização de “Inception” ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. “Temos muitas influências em ‘Inception’, desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria”, observou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.

As letras são sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, exorcizando profundos terrores da mente, como na faixa “Nightmares”. “A letra de ‘Nightmares’ mostra que a vida pode ser um pesadelo quando vivemos em uma realidade que não reflete a nossa verdadeira essência, e nos desafia a acordar desse pesadelo e viver de uma forma diferente”, detalhou o vocalista.

Em consonância com a estética de terror de sua música, o Alchemia se apresenta com elementos teatrais e visuais mórbidos e macabros no palco, em colaboração com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito. “Estamos programando os conteúdos promocionais, como o clipe da faixa-título, captado ao vivo no festival Horror Expo (São Paulo). Além disso, faremos um vídeo para a música ‘Grind’, além de um lyric video e outras ações”, adiantou Piiroja.

O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de “Inception”, que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo. Da concepção até a finalização das músicas, todos os detalhes foram cuidadosamente refinados. “Decidi levar o tempo que achasse necessário para acertar todos os detalhes, desde a composição até a masterização”, explicou Piiroja. “Agora começaremos a fase de promover o trabalho e espalhar o conceito, a temática e a música do Alchemia”, concluiu.

Site oficial: http://alchemiaband.com/

Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff
Youtube: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Management: VP Group – E-mail: [email protected]


TOP